Início » Abono salarial, protegido por Bolsonaro, é mal focalizado

Abono salarial, protegido por Bolsonaro, é mal focalizado

Desde que os primeiros detalhes do Renda Brasil começaram a vazar, em junho, o abono salarial sempre figurou entre os programas que poderiam ser encerrados e ter a verba remanejada para bancar a nova ação. Mas, apenas nesta última semana a questão parece ter virado um problema para o presidente Jair Bolsonaro, que suspendeu as discussões e citou o abono como um dos programas que não deveria ser tocado.

Apesar da proteção presidencial, o abono salarial é considerado mal focalizado e pouco efetivo para a redução da pobreza e da desigualdade de renda do trabalho por diversos especialistas, inclusive por órgãos do próprio governo.

Bolsonaro argumentou que não poderia tirar recursos dos mais pobres para distribuí-los aos paupérrimos, e tratou especificamente do abono. “Por exemplo, a questão do abono para quem ganha até dois salários mínimos, que seria como um décimo quarto salário. Não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar a um Bolsa Família, um Re

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online