Início » Manifestação pró Bolsonaro dia 26: o que virá depois

Manifestação pró Bolsonaro dia 26: o que virá depois

No dia 16 de junho de 2018, o então pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin foi recebido por militantes do PSDB no aeroporto de Brasília. Meia dúzia de apoiadores gritava um nada original: “Brasil, urgente, Geraldo presidente!”

Em outubro, os 4,76% dos votos válidos conquistados por Alckmin provaram que aquela turma era o retrato fiel do geraldismo raiz. O restante do eleitorado tucano voou para Jair Bolsonaro, que ficou a menos de um Alckmin de vencer já no primeiro turno.

Bolsonaro, na mesma época, mostrava seu poder de fogo com recepções calorosas por onde passava. E foi a imagem triunfal do antipolítico carregado nas costas em meio a multidões que forjou o conceito do “mito”.

LEIA MAIS: O que está na pauta e quem organiza os atos pró-Bolsonaro do dia 26

No dia 6 de setembro, Bolsonaro foi esfaqueado justamente em um desses eventos. Tinha 22% das intenções de voto nos cenários sem Lula, segundo Ibope com entrevistas realizadas três dias antes.

O atentado acabo

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online