Início » Ingredientes típicos da América Latina são elevados ao patamar da alta gastronomia

Ingredientes típicos da América Latina são elevados ao patamar da alta gastronomia

Quando pensamos na cozinha da América Latina, é impossível elencar um único ingrediente que represente todos os países. Do México ao Uruguai, a diversidade de biomas nesses mais de 19 mil quilômetros de extensão é tão presente que cada país dá pesos distintos a seus próprios grãos, vegetais e temperos. Sem falar na influência europeia. O continente latino-americano, que foi majoritariamente dominado por impérios espanhóis e portugueses, incorporou as influências estrangeiras, mas preservou sua base, essencialmente indígena.

Para a historiadora, mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora de hábitos alimentares, Adriana Salay, mesmo não sendo possível escolher um ingrediente símbolo, há um grupo importante usado nas cozinhas latinas, do México ao Uruguai. “Podemos falar do milho, dos feijões e da combinação de arroz com feijão, que também é tradicional em Cuba, mas consumido de forma diferente”, frisa Adriana. No caso

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online