Fábrica de salames aposta na diversificação para crescer na crise
Em meados da década de 1930, quando Sananduva, cidadezinha ao Norte do Rio Grande do Sul, ainda era um distrito de Lagoa Vermelha, a produção de banha era o principal – para não dizer único – produto da suinocultura na época. Hoje, 83 anos depois, a carne suína é a base para mais de 100 produtos no portfólio da Cooperativa Regional Sananduva de Carne e Derivados, mais conhecida por sua marca comercial: Majestade.
O frigorífico, que é mais antigo do que o próprio município de Sananduva, viu a cidade crescer ao seu redor. E os produtos embutidos, símbolo da tradição e cultura dos imigrantes italianos, se transformou na força motriz que impulsiona a economia da região. A diversificação e ampliação da linha de produção, além da modernização da gestão, são as apostas da Majestade para se tornar mais conhecida no país e no exterior.
Atualmente, o carro-chefe da cooperativa é o salame tipo italiano, mas a empresa também produz copa, salaminho, defumados, ling
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
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