Início » No RS, agricultores familiares crescem com cultivo da soja

No RS, agricultores familiares crescem com cultivo da soja

No município de Soledade, na região norte do Rio Grande do Sul, a produção predominante é a de soja, com contribuição decisiva da agricultura familiar. Cerca de 2 mil das 2.533 propriedades registradas fazem parte desse setor. Nessas áreas, a produção de soja chega a 70%. Na safra 2018/2019, a região produziu cerca de 2 mil toneladas de sacas em aproximadamente 40 mil hectares de lavoura. Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Alessandro Gasparin, a meta é registrar novos recordes no ano que vem.

A soja, no Rio Grande do Sul, de acordo com o último censo agropecuário do IBGE, é o produto que historicamente mais registra faturamento entre os agricultores familiares do Estado.

"Os produtores da região estão corrigindo o solo. Em 2020, esperamos crescer em torno de 10 a 15% a mais de soja", projetou Gasparin.

O leite também é outro setor que vem crescendo, mas por enquanto a produção abrange um índice de 15% dos agricultores na r

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online