Início » A casa não é segura | Guiherme Fiuza

A casa não é segura | Guiherme Fiuza

O mundo parece estar confundindo a pandemia de coronavírus com uma nuvem radioativa planetária. Populações inteiras estão trancadas em casa para tentar escapar do mal invisível. Uma guerra nuclear talvez não tirasse tanta gente da rua. Quem põe em dúvida esse bloqueio sem precedentes é tratado como herege ou potencial assassino. Ninguém tem certeza sobre o que é 100% certo fazer. A única certeza absoluta é de que à velocidade impressionante do contágio tem correspondido um encolhimento preocupante da liberdade – inclusive de pensar.

Você encontrará infectologistas defendendo que todos fiquem em casa e, no outro extremo, infectologistas afirmando que é um erro todos ficarem em casa. Só saberemos quem está certo ao final da epidemia – ou talvez nunca saibamos exatamente. E agora?

Parece ser consenso a necessidade de reduzir os picos de contaminação para que os hospitais possam atender ao máximo possível de atingidos. Mas para o segundo grupo, o “lockdown” t

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online