Início » Artigo: Guerra às drogas: fracassada ou esvaziada?

Artigo: Guerra às drogas: fracassada ou esvaziada?

Invariavelmente, as discussões sobre a legalização das drogas envolvem aspectos relacionados à repressão do tráfico de substâncias ilícitas e, para os defensores da legalização, o argumento central é o de que a chamada “guerras às drogas” é uma política ineficiente, que gera “encarceramento em massa” e violência, de modo que o único caminho seria o fim da proibição. Assim, afirmam, não mais teríamos milhares de presos e o tráfico seria diminuído.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

O argumento é sedutor, especialmente porque o tráfico de drogas no Brasil é fonte de inúmeros problemas sociais. Mas, uma vez mais, como temos feito ao longo dessa série de artigos, gostaríamos de trazer algumas reflexões para demonstrar o desacerto da premissa do argumento, bem como da solução proposta pelas pessoas que defendem que a legalização das drogas, qual seja, que a liberação é o caminho quase mágico para o fim da propal

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online