Início » Ao culpar atleta vítima de racismo, Brusque FC repete postura

Ao culpar atleta vítima de racismo, Brusque FC repete postura

O Brusque Futebol Clube (SC) emitiu uma nota oficial na noite do último domingo (29) acusando o meia Celsinho, do Londrina (PR), de "falsa imputação de crime". Um dia antes, no intervalo do jogo entre os dois times, Celsinho afirmou que foi alvo de injúria racial por parte de um dirigente do clube da casa.

Conforme registrado na súmula pelo árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior, o presidente do conselho deliberativo do clube, Julio Antônio Petermann, teria dito: "Vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”. Celsinho relatou à imprensa que também foi chamado de “macaco”.

A nota do Brusque nega qualquer ato de racismo e diz que o jogador "é conhecido por se envolver neste tipo de episódio". A diretoria do clube catarinense informa ainda que vai tomar medidas cabíveis contra o meia do Londrina.

Celsinho foi vítima de racismo três vezes nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira, em 17 de julho, um narrador e um comentarista da Rádio Bandeirantes

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online