Início » Elite de SP, que persegue Galo por fogo na estátua

Elite de SP, que persegue Galo por fogo na estátua

O líder dos Entregadores Antifascistas Paulo Lima, conhecido como Galo, entrou definitivamente no radar da polícia e da Justiça de São Paulo ao assumir participação no incêndio da estátua do bandeirante Borba Gato.

Continua após publicidade

Negro, morador de periferia e entregador de aplicativos, o ativista tem uma origem social bem distinta dos ocupantes do alto escalão da burocracia estatal que o mantiveram preso durante oito dias. 

Parte significativa dessa elite política e econômica paulista, assim como em todo o centro-sul brasileiro, é descendente direta dos antigos bandeirantes. A origem colonial brasileira, representada por monumentos como o de Borba Gato, não é coisa do passado. 

:: Que história contamos pelos monumentos das cidades? O Programa Bem Viver responde ::

“A questão das estátuas é uma questão da própria representatividade e da autoimagem da formação da classe dominante. Então quando alguém faz o protesto contra uma estátua de bandei

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online

 

Estados