Início » Vítimas do Massacre de Eldorado dos Carajás são "mártires",

Vítimas do Massacre de Eldorado dos Carajás são "mártires",

No próximo sábado (17), completam-se 25 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás. Em entrevista ao advogado Dudu Moreira, João Pedro Stédile, um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirmou que é preciso tratar os mortos daquele episódio como "mártires".

“O latifúndio se mantém em qualquer sociedade sob base da coerção e da violência, porque eles sabem que é uma injustiça. Tem essa mentalidade da classe dominante brasileira de ter latifúndio. Ele não é fruto do trabalho, sempre pressupõe uma violência”, afirmou.

“Depois que houve a redemocratização, que coincide com a criação do MST, foram assassinadas mais de 1.800 lideranças camponesas. Só 72 casos chegaram aos tribunais. Entre os 72, estão os casos que geraram mais espanto na sociedade. Mesmo no caso dos mártires dos Carajás, não podemos ficar quietos. Eles são mártires”, defendeu Stédile.

:: Leia também: Bolsonaro ataca

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online

 

Estados