Início » Acusados de assassinar liderança do MST são presos

Acusados de assassinar liderança do MST são presos

Na última sexta-feira (27), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul (Paraná) concluiu o inquérito sobre o assassinato de Ênio Pasqualin, liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná. Três homens, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos. Um, acusado de ser o mandante do crime, e outros dois, os executores.

Saiba mais: Líder do MST no Paraná é sequestrado e morto a tiros

A primeira prisão aconteceu em 20 de novembro, em Chopinzinho. Na quinta-feira (26), ocorreram as outras duas, em Pato Branco e São Marcos (RS). O homem preso no Rio Grande do Sul é apontado como mentor, articulador e contratante do crime.

De acordo com as investigações, um dos responsáveis pela execução de Pasqualin tinha dívida de R$ 800 com o mentor, e o crime foi uma forma de saldar o valor.

O responsável pela contratação forneceu armas de fogo e levou a dupla até as proximidades da casa da vítima, no Assentamento Ireno Alves dos Santos,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online