Início » Morte de agricultora sem terra do Paraná alerta para violência

Morte de agricultora sem terra do Paraná alerta para violência

Claudete Aparecida de Jesus, 34 anos, entrou em trabalho de parto na madrugada do dia 9 de janeiro. Foi levada por familiares ao Hospital Santa Tereza/Instituto Virmond, em Guarapuava, no Paraná. Lá, esperou cerca de 15 horas, com dores. O atendimento durante o parto, segundo a família, foi violento. A mãe teria sofrido perfurações no útero e na bexiga, entrando em coma. O bebê de Claudete foi tirado a fórceps, pesando 4,7kg. Dois dias após o nascimento, o bebê morreu. Cerca de duas semanas depois, Claudete também faleceu.

Ela era uma agricultora sem terra, moradora de acampamento na Fazenda Rocha Loures, em Boa Ventura do São Roque (PR). O caso está sendo investigado como violência obstétrica e tem gerado comoção na região.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi organizado um ato em frente ao Hospital Santa Tereza, pedindo justiça para Claudete e o fim da violência obstétrica. O ato tinha como mote também a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online