Início » Oito anos depois, onde estão os principais

Oito anos depois, onde estão os principais

Há oito anos quando a comunidade do Pinheirinho acordou, a Polícia Militar estava na entrada da ocupação disparando contra os moradores. A operação policial para desocupar é considerada a maior da história do Brasil e foi condenada por diversos setores da sociedade, ganhou repercussão nacional e foi classificada como “massacre”.

“De repente, dois helicópteros da Polícia Militar começaram a jogar bombas e a cavalaria entrou por trás. Pela frente, entrou o batalhão da Tropa de Choque, com arma de verdade”, relembra Valdir Martins, conhecido como Marrom, que era coordenador da ocupação na época da remoção realizada em 27 de janeiro de 2012. “Foi um horror, todo mundo assustado, as pessoas feridas.”

Hoje, Marrom é coordenador do Movimento Urbano Sem Teto (MUST), responsável pela ocupação área do Pinheirinho, e suplente de vereador pelo PT em São José dos Campos. No município, o movimento ainda mantém uma ocupação e out

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online

 

Estados