Início » Boicote de jogadores da NBA contra violência policial

Boicote de jogadores da NBA contra violência policial

Em repúdio a mais um caso de violência policial contra a população negra nos Estados Unidos, atletas do Milwaukee Bucks não entraram em quadra nesta quarta-feira (24) e paralisaram a NBA (National Basketball Association), o campeonato norte-americano de basquete.

A suspensão da partida, que aconteceria contra o Orlando Magic, é um boicote histórico no mundo do esporte e ganha repercussão internacional. A decisão foi tomada pelos atletas após Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, ser alvejado com sete tiros pelas costas por policiais brancos em Kenosha, no estado de Wisconsin, no último domingo (23).

Blake, que estava desarmado e sequer estava envolvido diretamente na ocorrência atendida pela policiais, foi baleado na frente de seus três filhos e perdeu o movimento das pernas em consequência dos ferimentos. Ele segue internado e, de acordo com familiares, os danos podem ser irreversíveis.

Direto do vestiário, os jogadores leram um comunicado denunciando o racismo das

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online