Início » Coluna | Américo, o criador de animais

Coluna | Américo, o criador de animais

Um sujeito tomando cerveja e, deitado junto aos pés dele, um carneirinho, como se fosse seu cachorro

Uma época, quem fosse a um boteco em São Luiz do Paraitinga, no estado de São Paulo, muito provavelmente veria um sujeito tomando cerveja e, deitado junto aos pés dele, um carneirinho, como se fosse seu cachorro. Esse sujeito era o Américo, professor de Geografia, meu ex-colega dos tempos de estudante na USP, que ficou amigo para sempre.

Continua após publicidade

Já falei dele aqui, contei de sua chácara e um empregado que ele arrumou mas mais tomavam vinho do que trabalhavam. Pois é... Esse meu amigo morreu no fim de março. Não foi pelo coronavírus, foi ataque do coração. O coronavírus interferiu em outra coisa: o enterro dele. Apesar de ter um montão de amigos e admiradores, ninguém podia sair de casa. Todo mundo confinado.

Mas não estou aqui para falar da morte dele. Quando algum amigo ou uma amiga vai desta para uma melhor, gosto de lembrar de coisas boas e diver

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online

 

Estados