Início » Universidade Federal da Fronteira Sul pode destituir reitor

Universidade Federal da Fronteira Sul pode destituir reitor

O desrespeito ao voto, expresso na escolha do novo reitor, causou revolta e motivou a ocupação da reitoria durante três semanas na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com sede em Chapecó (SC) e campi em Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR), Passo Fundo (RS) e Realeza (PR).

Professores, estudantes, técnico-administrativos e comunidade regional elegeram um reitor, Anderson Ribeiro, mas o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou o candidato derrotado Marcelo Recktenvald. No dia 30 de setembro, a universidade deu o troco: o Conselho Universitário da UFFS (Consuni) votou a destituição de Recktenvald que, agora, deve ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

Mas o conflito está longe do fim. A começar pelo fato de que parte minoritária do conselho e a reitoria contestam a decisão. Alegam que os 35 votos favoráveis à destituição não representariam os 2/3 dos 54 conselheiros. Porém, para o sindicato dos professores (Sinduffs) houve a aprova�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online