Início » Lei estadual cria Dia de Combate ao Feminicídio no

Lei estadual cria Dia de Combate ao Feminicídio no

A governadora Fátima Bezerra sancionou a lei que cria o Dia de Combate ao Feminicídio no Rio Grande do Norte. O projeto é de autoria da deputada estadual Isolda Dantas (PT) e será lembrado em 15 de julho, alusão à data em que cinco mulheres foram assassinadas num bar localizado no município de Itajá.
Feminicídio é o crime cometido geralmente por um homem pelo simples fato da vítima ser mulher.
Apesar dos números de mortes violentas terem caído no Estado, os feminicídios aumentam em comparação a 2018. De janeiro a agosto de 2019, a secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesed) registrou 18 feminicídios, média de mais de dois casos por mês. Nos primeiros oito meses do ano passado foram 16 crimes do tipo.
Isolda Dantas também é a parlamentar autora do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, projeto que obrigar a inclusão de aulas sobre noções básicas acerca da lei de proteção às mulheres na escola. A ideia de levar o debate para dentro da sala de aula já aco

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online