Início » Sant’Ana: uma festa pelo reencontro, fé e resistência do

Sant’Ana: uma festa pelo reencontro, fé e resistência do

Aos poucos a Romaria vai chegando em Caicó/RN. É a população que mora no Seridó (sertão do Rio Grande do Norte e região central do estado), que se organiza em carros, motos, carroças, bois, cavalos, e até em grupos a pé, para ir ao município e celebrar uma das mais importantes festas religiosas e culturais do RN: os 271 anos da Festa de Sant’Ana, que nesta edição ocorre até o dia 28 de agosto.
A santa padroeira da região, que além de Caicó também engloba os municípios de Currais Novos e Santana do Seridó, é a responsável por unir famílias e amigos, grupos e devotos, de diferentes gerações. É o momento das famílias Medeiros, Vale, Araújo, e entre tantas outras, juntarem seus filhos, netos e sobrinhos, que saíram da cidade em busca de uma formação profissional, trocarem suas experiências de vida.
“Ontem a gente conversou com uma senhora de 80 anos que confessou que roubava cajarana no quintal de uma amiga que estava comigo!”, dizia Dodora Cardoso, famos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online