Início » Bolsonaro ameaça Amazônia, seus povos e biodiversidade,

Bolsonaro ameaça Amazônia, seus povos e biodiversidade,

A biodiversidade da Amazônia brasileira e os povos que vivem nela correm sérias ameaças caso o candidato Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito no dia 28 de outubro. O alerta é dado por cerca de 136 geógrafos do Pará, que assinam carta em defesa da democracia e denunciam a política de caráter entreguista do candidato da extrema direita.

Em apelo a todos os brasileiros, os profissionais, professores e pesquisadores, destacam que o candidato apresenta uma postura política de entrega dos recursos naturais da maior floresta tropical do mundo “à iniciativa privada de países estrangeiros incidindo aí a eliminação de áreas de proteção ambiental, de reservas extrativistas e de ONG’s [Organizações Não Governamentais] que, historicamente, lutam em defesa das populações tradicionais do país”.

Para os estudiosos, as propostas do capitão da reserva do Exército para a região encontram-se alinhadas ao velho discurso que a Amazônia é um enorme e

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online

 

Estados