Início » Escândalo contra a democracia, censura e violência

Escândalo contra a democracia, censura e violência

Em 2020, de acordo com dados da Federação Nacional de Jornalistas, foram 428 ataques verbais e ameaças direcionados a jornalistas e 41% destes partiu do próprio presidente da República Jair Bolsonaro.

O número de alertas contra violações à liberdade de imprensa, à liberdade de expressão e ao acesso à informação no Brasil cresceu 222% em 2020, em comparação com 2019. A informaçao é da terceira edição do relatório Sombra, da rede Voces del Sur, em parceria com 12 organizações da América Latina. De acordo com Abraji - Associação Brasileira de Jornalistas Investigativa, maioria dos alertas nos países pesquisados identifica os governos como autores das violações. De acordo com o Comitê de Proteção aos Jornalistas, “as autoridades brasileiras devem assegurar uma investigação rápida e determinar se o ataque estava relacionado ao seu trabalho”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online