Início » Chove sobre a América Latina: o caso boliviano

Chove sobre a América Latina: o caso boliviano

Neste dia 13 de novembro de 2019 a Bolívia ainda tem a Evo Morales como o seu Presidente legalmente eleito, embora o grande império que já percebe o seu ocaso em horizonte não muito distante siga apoiando golpes de Estado e a prática de toda a sorte de violências na América Latina. O objetivo econômico é conhecido, os novos instrumentos e estratégias parcialmente, e as suas potencialidades nem tanto. Precisamente neste momento o povo sacudido diretamente pela subversão da ordem democrática é o boliviano, a quem as instituições internacionais denegam a devida proteção e reforçando os interesses imperiais ignoram os preceitos fundamentais da soberania política e o direito de autodeterminação dos povos.

Segundo os termos da Constituição boliviana não há outro Presidente legítimo na Bolívia até este dia 13 de novembro de 2019 do que Evo Morales. Sem embargo, a Constituição está sempre sob ataque quando um golpe de Estado está em curso como no caso da Bolívia

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online