Início » Prefeitura de Branquinha descumpre lei federal e pode perder benefícios

Prefeitura de Branquinha descumpre lei federal e pode perder benefícios

O portal da transparência do município de Branquinha está desatualizado e ao mesmo tempo é confuso, tornado difícil o acesso a informação. Esta é a conclusão a que chega o cidadão que busca acompanhar as contas públicas da gestão do prefeito Jairon Maia (PSDB).

A falta de transparência na administração da prefeitura de Branquinha tem sido alvo de cobranças do poder judiciário desde o ano passado. Em 30 de agosto de 2018, por exemplo, a Justiça Federal em Alagoas, atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) para impor multa de R$ 4.770 ao prefeito, Jairon Maia Fernandes Neto, o “Jairinho Maia”, por ato atentatório à dignidade da Justiça, caso o gestor não garantisse a implantação do portal da transparência do município e o cumprimento em 30 dias do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado com o MPF.

Portal da transparência não é transparente

Com o objetivo de atestar que as cobranças feitas no ano passado pelo MPF-AL foram atendidas

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online