Início » Decisão de Lyon de retirar carne das cantinas escolares gera protestos na França

Decisão de Lyon de retirar carne das cantinas escolares gera protestos na França

A decisão temporária do presidente da Câmara de Lyon, membro do partido Europa Ecologia – Os Verdes, está sendo recebida com protestos na França.

De acordo com o jornal The Guardian, Grégory Doucet decidiu retirar a carne das cantinas escolares de Lyon enquanto a pandemia da covid-19 durar. A medida entrou em vigor esta segunda-feira e já está sendo estudada por outras cidades, como Paris.

Apesar disso, a decisão não está sendo bem recebida por vários membros do Governo francês, como os ministros da Agricultura e do Interior, que acusam o autarca, membro do partido Europa Ecologia – Os Verdes, de ter um comportamento “ideológico” e “elitista”.

O município, por sua vez, explicou que esta foi uma decisão puramente prática, uma vez que as regras de distanciamento físico impostas pela pandemia estão exigindo mais turnos nas cantinas das escolas. Com esta situação, acrescenta a autarquia, e com uma ementa com opção de carne e opção vegetariana, as duas hor

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online