Início » China preocupa frigoríficos e preço do boi segue alto

China preocupa frigoríficos e preço do boi segue alto

A demora da China em reabrir o mercado para a carne bovina do Brasil preocupa cada vez mais a indústria, confirmou um executivo graduado ao Valor. Mesmo com as vendas aos chineses suspensas – o país absorve mais de 60% das exportações brasileiras – os preços do boi gordo seguem altos no mercado doméstico. Quando o Ministério da Agricultura suspendeu voluntariamente as vendas à China, após a ocorrência de dois casos atípicos do mal da “vaca louca” em Minas e Mato Grosso, poucos acreditavam que a suspensão levaria mais de um mês. 

No mercado, acreditava-se que Pequim repetiria o que ocorreu em 2019, quando um caso atípico da doença também motivou a suspensão temporária – pelo protocolo sanitário, o Ministério da Agricultura é obrigado a adotar a medida. Na ocasião, as autoridades chinesas liberaram as compras em 13 dias. 

Com mais de 30 dias de portas chinesas fechadas, o reflexo sobre as operações já aflige frigoríficos, e alguns já estão operando c

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online