Início » Os 4 avanços no tratamento que reduzem risco de morte por covid-19

Os 4 avanços no tratamento que reduzem risco de morte por covid-19

  • Laís Alegretti - @laisalegretti
  • Da BBC News Brasil em Londres

Profissionais de saúde cuidam de paciente em hospital no Rio de Janeiro

Crédito, AFP

Em dez meses, o coronavírus infectou quase 34 milhões de pessoas e matou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Mas o que a comunidade médica aprendeu sobre o tratamento dessa doença nesse período?

Embora ainda existam muitas dúvidas sobre o coronavírus, médicos que trabalham no enfrentamento da covid-19 dizem que o avanço em relação ao tratamento dos pacientes até aqui já reduz parte das mortes e internações, ao dar um caminho mais claro de como efeitos da doença, como inflamações, podem ser combatidos.

Essa evolução está no aprimoramento de práticas dentro de hospitais, como mudar a posição dos pacientes para melhorar oxigenação (evitando até a intubação de alguns deles), além do uso de remédios para combater efeitos da doença em casos indicados, como a dexametasona (que combate uma reação desproporcional do sistema imunológico que mata alguns pacientes).

"Fom

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online