Início » Como transportar um elefante de avião? A viagem de Ramba ao Brasil, após décadas de maus-tratos

Como transportar um elefante de avião? A viagem de Ramba ao Brasil, após décadas de maus-tratos

  • Vinícius Lemos
  • De Cuiabá para BBC News Brasil

Ramba em uma área verde e aberta

Crédito, Divulgação/SEB

Legenda da foto, Ramba no Chile, antes de viajar ao Brasil; animal tem cicatrizes e problemas renais crônicos decorrentes de décadas de maus-tratos

O avião cargueiro que pousou no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no início da manhã da quarta-feira (16/10), trouxe consigo a esperança de uma nova vida para Ramba, uma elefanta asiática com idade estimada de 53 anos.

A chegada ao Brasil é um recomeço na vida do animal, que por décadas sofreu maus-tratos e foi explorado em circos de países como Argentina e Chile.

O trajeto de avião da capital chilena, Santiago, a Campinas durou cerca de três horas, tempo considerado habitual em viagens aéreas entre os dois destinos.

Após pousar em Campinas, Ramba, que pesa 3,6 toneladas, foi colocada em uma carreta e deu início a uma viagem terrestre de 1,5 mil quilômetros em direção ao seu destino final: o Santuário de Elefantes Br

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online