Início » O que o mundo corporativo pode aprender com criminosos

O que o mundo corporativo pode aprender com criminosos

  • Renuka Rayasam
  • Da BBC Capital

Foto: Getty

Crédito, Getty

À primeira vista, a audaciosa fuga de Joaquín 'El Chapo' Guzmán, o maior barão do narcotráfico do México, em julho, não parece ter algo a ensinar ao mundo corporativo.

Mas alguns especialistas em negócios sugerem justamente o oposto. Para eles, independentemente do lado moralmente condenável da atividade desses criminosos, cartéis de crime organizado, hackers, piratas e outras pessoas que atuam fora da lei poderiam mostrar a corporações legítimas algumas coisinhas sobre como ter jogo de cintura e responder a rápidas mudanças de planos.

Longe de incentivar a ilegalidade, esses gurus corporativos defendem que executivos poderiam olhar para o submundo para tirar lições sobre flexibilidade, inovação e a capacidade de se adaptar rapidamente a novas situações.

"As organizações criminosas têm uma agilidade que faz falta em grandes empresas, com seus organogramas complexos", afirma Marc Goodman, diretor do Future Crimes

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online