Início » Disputa judicial entre Salvador e Ufba durou todo mês de junho até suspensão do uso no TRF

Disputa judicial entre Salvador e Ufba durou todo mês de junho até suspensão do uso no TRF

A disputa judicial entre a Universidade Federal da Bahia e o Município de Salvador perdurou durante todo o mês de junho. Em meio a pandemia, a Ufba ingressou com a ação civil pública no dia 10/06 no Tribunal Regional Federal, tendo uma liminar concedida no dia 14/06, após a Prefeitura de Salvador ter conseguido uma liberação na Justiça Federal em Salvador anteriormente. 

 

No dia 22 de junho, o juiz federal Ávio Mozar proferiu uma decisão intimando o Estado da Bahia para colaborar nos dados técnicos apresentados pela Prefeitura de Salvador, juntamente com o pedido para reconsiderar a decisão liminar favorável a Ufba. 

 

Antes da liminar que suspendeu a destinação dos andares da Maternidade Climério de Oliveira para UTI de tratamento para pessoas com a Covid-19, no dia 25/06, o juiz Ávio Mozar revogou a liminar, onde sustentou que "a pandemia do Coronavírus, COVID19, é uma ameaça real e iminente, que está a extenuar a capacidade operacional do sistema público de saúd

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online