Início » Itagibá: Mulher faz a primeira certidão de nascimento aos 57 anos

Itagibá: Mulher faz a primeira certidão de nascimento aos 57 anos

Em Itagibá, no sul da Bahia, uma mulher de 57 anos fez pela primeira vez a sua certidão de nascimento, através de uma ação judicial. Nascida no Espírito Santo, Maria Lúcia Celestino dos Santos tentou fazer o documento 32 anos atrás, quando decidiu se casar. 

 

Na época, um equívoco foi cometido e lhe trouxe problemas por muitos anos. “Meus pais de criação disseram para fazer a minha Certidão de Nascimento porque eu já estava namorando e não poderia casar por não ter o documento. Ele pegou a minha certidão de batismo e foi fazer o registro civil, em Jequié, mas não sei como foi que se atrapalharam no cartório”, relembra a senhora, cujos pais receberam, na verdade, a 2ª via da Certidão de Nascimento de Maria Lúcia Rodrigues França na ocasião.

 

Maria Lúcia conseguiu, com o documento que acreditava ser seu, emitir CPF, RG e registrar os filhos. O fato de não ser alfabetizada fez com que não percebesse o engano no documento. “Quando a gente não tem uma sab

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online