Início » Ato contra fechamento da Fafen-BA reúne cerca de dois mil trabalhadores no Polo de Camaçari

Ato contra fechamento da Fafen-BA reúne cerca de dois mil trabalhadores no Polo de Camaçari

Cerca de dois mil trabalhadores do Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizaram nesta quarta-feira (30), um ato em protesto contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), anunciado pela direção da Petrobras para acontecer na quinta-feira (31). Um ato semelhante foi realizado também, nesta quarta, na unidade de Sergipe (veja mais aqui).

 

A mobilização teve início por volta das 6 horas da manhã, causando engarrafamento nas vias de acesso ao Polo Industrial de Camaçari. Os manifestantes se concentraram em frente a unidade de Insumos Básicos da Braskem, de onde saíram em passeata até a porta da fábrica, realizando uma assembleia no local.

 

A mobilização foi organizada por diversos sindicatos que atuam no Polo e querem evitar o desemprego que virá após o fechamento da fábrica de fertilizantes. “Muitos trabalhadores serão demitidos porque diversas empresas do Polo, que dependem dos insumos fabrica

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online