Início » Juazeiro: Justiça obriga Estado a criar Programa de Atendimento de Internação para infratores

Juazeiro: Justiça obriga Estado a criar Programa de Atendimento de Internação para infratores

A Vara da Infância e Juventude de Juazeiro obrigou o Estado da Bahia a criar o Programa de Atendimento e Internação no município, a partir de uma ação da Defensoria Pública estadual (DP-BA). A Justiça entendeu que há necessidade de instalar uma estrutura para acolher os jovens em conflito com a lei. A decisão ainda obriga a instalação de uma Unidade de Internação de Adolescentes.

 

O programa deverá ser criado através da Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia (Fundac) em até 60 dias. A ação foi movida em 2014 por meio dos defensores públicos Hélio Soares Júnior e André Lima Cerqueira. Os defensores observam que a unidade de internação mais próxima estava localizada em Feira de Santana. “É uma situação que prejudica a socialização dos adolescentes, em virtude das dificuldades inerentes às visitas de parentes e amigos que, muitas vezes, não dispõem de condições financeiras para que arcar com os custos da viagem a ser realizada sema

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online