Início » Crise na TI do governo envolve a AWS | Notícias

Crise na TI do governo envolve a AWS | Notícias

A nuvem da AWS, contratada por diferentes órgãos ao longo dos últimos dois anos, é a origem do grande ataque hacker ao governo federal que começou pelo Ministério da Saúde no final de semana e vem ganhando tamanho desde então.

No momento, foram atacados também a Controladoria Geral da União, a Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Federal do Paraná, segundo revela a Rede Globo.

Todos disseram que seus sistemas na nuvem da AWS, adquiridos por intermédio da Embratel, foram invadidos.

O ataque tirou do ar diversos serviços do Ministério da Saúde, incluindo o ConecteSUS, onde estão os dados dos comprovantes de vacinação.

O Ministério da Saúde disse que conseguiu recuperar os registros de vacinação perdidos no ataque. Na segunda, 13, o ministério desligou sua rede interna, deixando os funcionários sem e-mails enquanto fazia uma varredura.

Em nota, a PRF confirmou que o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), segue fora do ar e que “equipes de técnicos da PRF e

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online