Afinal, a Tesla vai bem ou vai mal? | Notícias
No segmento de luxo, o Model S, top de linha da Tesla, já deixou para trás fortes concorrentes movidos a petróleo como BMW, Audi e Mercedes-Benz. Já o Model 3, desenhado para ser o mais barato, respondeu às expectativas e também já se colocou acima da concorrência.
De fato, ele é o primeiro carro elétrico a ter preço de venda mais baixo do que os equivalentes movidos à gasolina. Atualmente o Model 3 é sedan premium mais vendido dos EUA, com uma margem de 60% para o segundo colocado. Nada mal.
Para atender à demanda, a Tesla está investindo na expansão de sua capacidade instalada na Califórnia e tomou a sábia decisão de abrir uma Gigafactory (é assim que eles chamam suas fábricas) em Xangai.
O volume de produção deverá saltar significantemente. É presumível que o custo unitário de fabricação deverá despencar, aumentando ainda mais a margem bruta, que hoje já é de espantosos 20% - bem acima da média do setor.
O valor de mercado da Tesla na bolsa de
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online