Início » Brasil deve mudar sistema de distribuição, diz especialista

Brasil deve mudar sistema de distribuição, diz especialista

O especialista Renato Seraphin afirmou que o sistema de distribuição do Brasil está passando por mudanças, mas ainda carece de mais inovação, com “um olho no futuro”. Ele é engenheiro agrônomo, pós-graduado em Marketing pela e possui diversos graus de especialização em agronegócios, inclusive na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos. 

“Hoje, o Brasil é um dos maiores mercados de insumos agrícolas e um dos três principais produtores das principais culturas, que são soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e café. Devido ao solo e clima do país, ela pode cultivar cinco tipos diferentes de culturas em três anos, bem como hospedar a pecuária e a integração da pecuária em algumas áreas. O Brasil possui quatro regiões agrícolas com vários acessos de distribuição. Cerca de 44% das vendas de insumos agrícolas no Brasil vêm de distribuidores, 28% de cooperativas, 27% de vendas diretas e pools, e 1% por meio de negociação”, afirma. 

Algumas das mud

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online