Início » Em quatro dias de fiscalização intensa, IAT não registra autuações da Piracema

Em quatro dias de fiscalização intensa, IAT não registra autuações da Piracema

O Instituto Água e Terra (IAT) divulgou, nesta terça-feira (14), um relatório da última fiscalização realizada no Piracema, período em que a pesca é proibida para garantir a reprodução das espécimes nativas. A força-tarefa aconteceu ao longo de 170 km dos rios Ivaí, Paraná e Piquiri, nas regiões Oeste e Noroeste, entre os dias 08 e 12. Essas operação são comuns durante todo o período de restrição.

Durante quatro dias, foram localizados e retirados dos rios apenas uma pequena quantidade de materiais armados de pesca predatória, como redes, espinhel e anzóis de galho. Nenhum crime de maior natureza foi identificado e o órgão estadual não emitiu nenhum Auto de Infração Ambiental (AIA).

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, o resultado é fruto de uma grande política de educação ambiental, desenvolvida com a fiscalização constante.

“Sem educação ambiental, não chegamos a lugar nenhum e preservação do

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online