Início » Uma luta de 30 anos: Amapá recebe os primeiros termos de doação e transferência de suas terras

Uma luta de 30 anos: Amapá recebe os primeiros termos de doação e transferência de suas terras


Em outubro de 2019, o senador Davi, então no exercício da Presidência da República, assinou decreto de regulamentação de transferência das terras ao Amapá


Um sonho de décadas. Uma luta de muitos para o benefício de todos. Foi como o senador Davi Alcolumbre (Democratas -AP)  definiu o sentimento dos principais atores políticos do Amapá com o documento de cessão e transferência de terras da União para o Amapá. 

O presidente da República Jair Bolsonaro entregou, nesta sexta-feira (14), em Macapá, o Termo de cessão de direitos e doação das primeiras terras da União para o Amapá. Foi um longo caminho até aqui.

O Amapá tem 14 milhões de hectares de terras, mas apenas 10% cento pertencem ao estado. O restante ainda é vinculado à União.

Mesmo tendo deixado de ser território federal, em 1988, quase todas as terras ainda hoje permaneciam sob posse da União, limitando a atuação do estado sobre elas.

 

Momento histórico

O senador Lucas Barreto

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online