Início » Vento passou de 120 km/h no Rio Grande do Sul

Vento passou de 120 km/h no Rio Grande do Sul

Rajadas de vento extremamente fortes, algumas acima dos 100 km/h, voltaram a ocorrer sobre o Sul do Brasil pelo terceiro dia consecutivo. Desta vez, o estado mais atingido foi o Rio Grande do Sul. A ventania veio de nuvens muito carregadas trazidas por fortes áreas de instabilidade que se formaram sobre o Uruguai e avançaram para o Rio Grande do Sul no amanhecer desta terça-feira, 29 de outubro. 

 

As rajadas mais intensas, acima dos 100 km/h, ocorreram em cidades do sul do Rio Grande do Sul, próximas da fronteira com o Uruguai, e causaram estragos como destelhamento. 

Pela posição das cidades e horários das rajadas é possível determinar como as tempestades se deslocaram sobre o estado.

 

Estas nuvens muito carregadas estão se desenvolvendo por causa de um centro de baixa pressão atmosférica forte que tem estado posicionado entre o norte da Argentina e o Paraguai e um intenso fluxo de ar quente e úmido que vem sendo direcionado para toda a região entre o Brasil, o Uruguai,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online

 

Estados