Início » A esperança da esquerda no Rio Grande do Sul

A esperança da esquerda no Rio Grande do Sul

O principal candidato da esquerda no Rio Grande do Sul será Edegar Pretto, do PT. Claro que outros nomes vão aparecer, como sempre aparecem, mas mais uma vez, tudo indica, que o PT deverá ser a maior força de esquerda na disputa pelo Piratini, dado que nenhum outro partido conseguiu criar corpo o suficiente para fazer diferente.

 

Para ter uma chance, o PT busca duas coisas: fechar coligação com o PC do B e com o Psol, outros dois partidos com boa base eleitoral na capital, e que estariam mais suscetíveis a uma aliança para garantir a unidade de palanque para Lula no estado; e torcer para que não haja união de forças no centro e na direita.

 

Hoje a direita tem Luis Carlos Heinze, PP, Alceu Moreira, MDB, Onix Lorenzoni DEM e Marcel Van Haten do Novo como possíveis candidatos. O único que deve desistir é Haten. Ainda existe o vice-governador Ranolfo Vieira Junior, que seria o representante do atual governo, mais posicionado ao centro. O PDT nesse momento é carta fora do bar

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online