Início » o cinema no Amazonas na década 2010

o cinema no Amazonas na década 2010

No clássico livro “A Tônica da Descontinuidade: cinema e política em Manaus na década de 60” O saudoso professor da Universidade Federal do Amazonas, Narciso Lobo, afirmara que o cinema amazonense tivera duas fases até então: a primeira com Silvino Santos nos anos 1910 até o início da década de 1930, e com a geração cineclubista dos anos 1960.

Com toda a reverência que faço ao professor Narciso, acrescento o atual momento, iniciado com a formação da Amazonas Film Comission e do Núcleo de Polo Digital, em 2001, como a terceira fase do cinema amazonense. Do maior festival de cinema já visto no Estado passando pela presença de diversos curtas e longas locais em festivais brasileiros e internacionais até iniciativas de formação no setor, o audiovisual passa por grandes e inéditos avanços.

Porém, como afirmara Narciso, este processo do cinema local é marcado por descontinuidades e a década 2010 provou isso como você acompanha nesta retrospectiva feita pelo C

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online