Início » Barragem de Patos do Piauí não possui plano de segurança

Barragem de Patos do Piauí não possui plano de segurança

A Promotoria de Justiça de Jaicós, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), promoveu uma audiência para discutir a segurança da barragem de Poço de Marruá, localizada em Patos do Piauí. Durante a reunião, também foram debatidas as condições de outras barragens no Estado. A Promotora de Justiça Ednólia Evangelista, titular em Jaicós, conduziu a reunião, junto com a Promotora de Justiça Denise Aguiar, coordenadora do CAOMA.

O Superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Romildo Mafra, ressaltou que, em relação ao relatório de fiscalização das barragens, realizado em 2017 pela Secretaria, o grau de alto risco apontado pelos relatórios deve-se, em grande parte, à insuficiência de documentos e projetos. Afirmou ainda que não há licenciamento ambiental e outorga de uso de água em favor da Barragem de Poço de Marruá, em Patos do Piauí.

O Presidente do Institu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online