Início » Depois de dois anos de jejum, escolas de Porto Alegre abrem a primeira noite de desfiles do Carnaval 2019

Depois de dois anos de jejum, escolas de Porto Alegre abrem a primeira noite de desfiles do Carnaval 2019

Por Beta Redação*

Parecia quase impossível, mas aconteceu. Apesar das dificuldades e limitações, em 2019 as escolas de samba de Porto Alegre ocuparam a avenida novamente. Após dois anos de silêncio, o Complexo do Porto Seco, na Zona Norte da cidade, voltou a integrar o mapa imaginário e afetivo da cidade nesta sexta-feira, 16 de março, em meio a enredos e com direito a muito brilho na passarela. O recado aos componentes das escolas e ao público foi claro: resistiram.

A união e a persistência das sete escolas foram essenciais para que o desfile saísse – ainda que de modo mais modesto do que se está habituado a ver.

A falta de recursos também foi levada em conta na hora de definir as categorias que estão sendo avaliadas para decidir a campeã da festa: alegorias e adereços não integram o julgamento, já que as escolas alegaram dificuldades financeiras. Porém, todas conseguiram trazer para a passarela pelo menos um carro alegórico.

Horas antes de as apresentaçõ

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online