Início » família gaúcha aposta em soja no Piauí

família gaúcha aposta em soja no Piauí

O Piauí tem a expectativa de crescer 10% na atual safra de soja, em comparação ao ano passado, um dos maiores incrementos estaduais desta temporada 2019/2020. Para chegar nesse resultado foi necessário muito trabalho dos produtores. O curioso é que praticamente todos esses agricultores do estado, vieram do Sul do país, trazendo consigo toda a experiência do campo. Mas qual é o segredo que trouxeram? O Projeto Soja Brasil desembarcou em Bom Jesus (PI), para conhecer a história de um desses desbravadores.

Se parar para pensar e olhar a situação atual de várias cidades do Piauí, que agora tem escolas, trabalho e oportunidades, fica difícil imaginar que antes da década de 1980, o estado era o que chamamos de “terra arrasada”, ou seja, pouco se tirava dali. O agronegócio tem o poder de levar esperança a lugares assim. Mas se engana quem pensa que foi fácil!

“Foi muito complicado. Só veio para cá quem tinha sangue no olho, pois o estado não tinha estradas, energia, es

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online