Início » Desde janeiro, 9 mulheres já foram assassinadas de maneira brutal - Capital

Desde janeiro, 9 mulheres já foram assassinadas de maneira brutal - Capital

Três deles ocorreram no mesmo dia e com extrema violência, ironicamente, na mesma semana do Dia Internacional da Mulher.

A professora Nádia Sol foi atacada pelo ex-namorado com 36 facadas. Crime ocorreu na frente a filha de 15 anos da vítima.
A professora Nádia Sol foi atacada pelo ex-namorado com 36 facadas. Crime ocorreu na frente a filha de 15 anos da vítima.

De 1º de janeiro até agora, nove homicídios de mulheres foram registrados em Mato Grosso do Sul. Oito deles com a qualificadora de feminicídio, conforme a estatística da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Entre os assassinatos reportados pelo Campo Grande News três deles ocorreram no mesmo dia e com extrema violência, ironicamente, na mesma semana do Dia Internacional da Mulher.

O feminicídio, ou seja, casos em que mulheres foram mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero não param de crescer e o Estado continua sendo um lugar violento para as mulheres.

Neste mesmo período em 2018, seis feminicídios haviam sido registrados, quatro em janeiro, dois em fevereiro e nenhum em março. Nest

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online