Início » Em um ano, pandemia dizima o equivalente a três cidades de MS - Cidades

Em um ano, pandemia dizima o equivalente a três cidades de MS - Cidades

Número de óbitos por covid-19 no país é o mesmo que a população de Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã juntas

De cima, Cemitério São Sebastião, conhecido como Cemitério do Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
De cima, Cemitério São Sebastião, conhecido como Cemitério do Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

O Brasil bateu nesta quarta-feira (24) mais de 300 mil mortes de covid-19. O número equivale a população de três maiores cidades do Estado. É como se os moradores de Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã fossem dizimados.

Com dados novos de 10 estados (AL, BA, GO, MG, MS, MT, PR, RN, SP e TO) desde a véspera, o país soma agora 300.015 óbitos. Casos confirmados de covid-19 são 12.183.338.

Para ter a proporção da tragédia vivenciada neste um ano de pandemia, Mato Grosso do Sul que acumula neste um ano de pandemia 3.915 óbitos causados pela doença. O estado perdeu o equivalente a toda a população de Figueirão, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul.

Nas últimas 24 horas, o Estado registrou mortes em 10 municípios.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online