Início » Lázaro Barbosa era um monstro, mas não era bobo - Artigos

Lázaro Barbosa era um monstro, mas não era bobo - Artigos

Lázaro Barbosa era um monstro. Mas, não era bobo. Durante vinte dias, humilhou quase 300 policiais fortemente armados, com helicópteros, drones e toda tecnologia disponível. Era tão esperto que em fuga tinha rede de apoio, fazendeiros interessados em seus serviços de jagunço afim de aterrorizar pequenos agricultores para depois lhes comprar a terra a preço de banana. Velha prática das elites rurais brasileiras, atrasadas e vivendo como nos tempos das capitanias hereditárias. Esses senhores de terra encheram a mochila do fugitivo Lázaro de muita grana, remédios, biscotinhos, etc.

Lázaro era desumano com suas vítimas. No entanto, a quem interessou a sua morte? Será que aos fazendeiros, que foram beneficiados com uma bela queima de arquivo? Ou as autoridades - não falos dos policiais que o perseguiram, mas dos homens engravatados em gabinetes refrigerados -, que contam com a morte do criminoso como uma espécie de troféu validado com a surrada narrativa do "bandido bom é b

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online