Início » transporte lotado e nenhum leito de UTI • Diário Causa Operária

transporte lotado e nenhum leito de UTI • Diário Causa Operária

As medidas dos governos buscam em vão acomodar a crise provocada pela epidemia do coronavírus.

Tanto o sucateamento da saúde com falta de leitos, profissionais da área, remédios e insumos  para o atendimento da população, quanto o caótico transporte público, ante a pouca oferta de condução para o trabalhador, seja ônibus, metrô, trem ou barca, já demonstravam a falta de estrutura mais elementar para lidar com a rotineira jornada do trabalhador, quiçá com as urgências do momento.

Os governos estadual e municipal do Rio de Janeiro baixaram a determinação que limita em 50% do uso da capacidade dos ônibus, barcas e metrô. A medida foi tomada para evitar a contaminação pelo coronavírus feita pelos usuários.  Mas nem isso foi capaz de conter os trabalhadores, que, se diante da necessidade de buscar seu ganha pão já lotavam as composições, agora nem se fala. É o que se viu na manhã de  ontem (dia 18) quando os transportes públicos do Rio continuam circulando c

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online