Início » Atraso no plantio e intempéries climáticas reduzem as projeções da safra de milho

Atraso no plantio e intempéries climáticas reduzem as projeções da safra de milho

Mato Grosso do Sul projeta colheita de milho mais enxuta em relação à safra anterior. Com o atraso do plantio da soja, muitos produtores perderam a melhor janela para a semeadura do milho segunda safra no Estado. Alguns produtores investiram em outras culturas, por isso houve redução na área plantada. Outra preocupação para o desenvolvimento das lavouras são as intempéries climáticas, como a falta de chuvas para e a previsão de geadas para este mês. Dados do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SIGA-MS), apontam que a colheita na safra 2019/2020 será 32,5% menor queno ciclo 2018/2019.  

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS), André Dobashi, vários fatores foram analisados para se chegar a essa conclusão. “As equipes de campo da Aprosoja/MS identificaram que houve opção por outras culturas

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online