Início » Eleição evitaria guerra na Venezuela, diz ex-presidente do Uruguai

Eleição evitaria guerra na Venezuela, diz ex-presidente do Uruguai

postado em 08/02/2019 09:45

Eleição evitaria guerra na Venezuela, diz ex-presidente do Uruguai

O ex-presidente do Uruguai José Mujica manifestou apoio à proposta de negociação feita pelo governo uruguaio para tentar contornar a crise na Venezuela. Em entrevista à BBC, ele afirmou que a convocação de eleições seria a melhor saída. "Se não tiver mais jeito, os EUA vão intervir. O tema central, para mim, é evitar a guerra", disse.


Mujica negou que a posição do Uruguai seja a de dar tempo ao governo de Nicolás Maduro, uma referência ao Grupo Internacional de Contato (GIC), que aceitou discutir em Montevidéu uma saída para a crise e foi acusado de ajudar o regime chavista. "A posição do Uruguai é a de tentar encontrar uma saída que dê uma possibilidade de retomar o governo venezuelano sem a necessidade de uma guerra."

O ex-presidente do Uruguai novamente disse que aceitaria mediar o conflito na Venezuela se o Uruguai pedisse. "Não dizer (se o regime de Maduro) é

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online