Início » Chuvas na Bolívia deixam 18 mortos e 2.039 famílias desabrigadas

Chuvas na Bolívia deixam 18 mortos e 2.039 famílias desabrigadas

postado em 06/02/2019 18:42

O estatal Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Senamhi) declarou na terça-feira alerta em sete dos nove departamentos da Bolívia

La Paz, Bolívia - As fortes chuvas que caíram de janeiro até o momento na Bolívia deixaram 18 mortos, 2.039 famílias danificadas e 2.349 hectares de plantações perdidas, informou nesta quarta-feira (6) o Vice-ministério da Defesa Civil (VDC).

O relatório do VDC assinala que as chuvas provocaram inundações que afetaram cultivos de frutas, milho, batata, trigo e pastagens, embora por enquanto esses danos ainda não tenham afetado o abastecimento do mercado local.

O incidente mais grave ocorreu entre sábado e domingo em uma estrada movimentada que liga a cidade de La Paz com a cidade agrícola de Caranavi, a 165 quilômetros da capital boliviana e porta de entrada para a Amazônia. Neste local, dois deslizamentos causaram 15 mortes e 30 feridos.

Devido ao fato de Caranavi continuar incomunicável por terra, o governo realizou uma ponte aérea de La Paz para cidades vizinhas do norte

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online