Início » Morre aos 43 anos na Austrália a aranha mais velha do mundo

Morre aos 43 anos na Austrália a aranha mais velha do mundo

postado em 01/05/2018 17:41

Batizada de

A aranha mais velha conhecida morreu na Austrália aos 43 anos, anunciou um grupo de cientistas, que informaram que o aracnídeo teria sucumbido à picada de uma vespa.

O espécime, uma Gaius villosus, aranha da subordem dos migalomorfos, superou com folga o recorde anterior, que era de uma tarântula mexicana falecida aos 28 anos, segundo estudo publicado no Pacific Conservation Biology Journal.

No entanto, a aranha australiana não morreu devido à idade avançada, mas devido à picada de uma vespa, indicaram os pesquisadores à AFP.

[SAIBAMAIS]Batizada de "número 16", esta aranha permitiu aos cientistas saber mais sobre o comportamento da espécie, encontrada em todo território australiano.

Foi descoberta em 1974, ao se iniciar um estudo sobre as aranhas escavadeiras (que cavam tocas) no centro da região de Wheatbelt, pela especialista australiana Barbara York Main, que atualmente tem 88 an

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online